Projeto A Sala

Críticas

Começando pelo fim e a confusão do fim de ano

Por Larissa Blanco @filme.da.semana

começo pelo fim no fim de ano

Dezembro é o mês mais caótico do ano. Hora de refletir sobre os últimos meses, finalizar pendências e, se possível, recarregar as energias para o ano seguinte. E cá estou eu, entrando de cabeça num projeto novo em plena véspera de natal!

Deixa eu me apresentar brevemente. Sou a Larissa, auto intitulada cinéfila quando descobri que essa palavra existia, a referência de meus amigos e familiares quando precisam de alguma recomendação. Falo tanto sobre o tema que em 2020 comecei um podcast, o Filme da Semana. 

Apresentações feitas, voltarei a falar sobre o mês de dezembro. A temporada de premiações começou pra valer, temos o “melhores do ano” de círculos de críticas e listas de indicados a premiações prestigiadas saindo diariamente. E além dos prêmios gringos, agora também é o momento de todos soltarem suas listas de favoritos de 2024, dos grandes críticos a aquela pessoa que só viu os filmes mais básicos do ano. Não importa. E eu quero ver todas elas.

Esse texto na verdade é uma ode ao top 10 do ano, à retrospectiva do seu agregador de música, ao paginômetro do aplicativo de livros. Talvez aconteça um julgamento de vez em quando? Somos humanos e complexos, então sim, vai rolar um julgamento sim. Mas tudo bem, porque do mesmo jeito que eu posso olhar estranho pra alguém que colocou um filme da Marvel no seu top 3 em pleno 2025, eu mesma provavelmente serei diagnosticada como cinéfila insuportável & arrogante por alguém. 

Compartilhem sim o que foi bom para vocês no ano, além de ser legal é uma boa maneira de iniciar uma conversa com seus amigos virtuais, e até mesmo flertar virtualmente. E se 99 pessoas ignorarem seu story no Instagram, eu estarei lá, dando ao menos um coraçãozinho! (Se eu te seguir ne, senão fica difícil).

Feliz natal pessoal, e até semana que vem!

Leia Também

Final Girls

Final Girls

Críticas Final Girls Por Danielle Delaneli As “Final Girls” são...

Leia mais

O Projeto A Sala afirma que todos os textos do site são de responsabilidade do próprio autor.