Tapas e beijos foi um seriado brasileiro que durou de 2011 a 2015, contando com um elenco de peso (Fernanda Torres, Andrea Beltrão, Vladimir Brichta, Fábio Assunção – entre outros) possuia um tom humorista e era exibido na televisão aberta pela emissora Globo.
Apesar de ser uma série leve, abordava temas adultos principalmente relacionamentos amorosos e crises das duas protagonistas: Fátima (Fernanda Torres) era amante de Armani (Vladimir Brichita) e sabia disso, mas sempre se deixava levar pelo papo do amante, com a promessa de um dia se separar da esposa. Em contrapartida, Sueli (Andrea Beltrão) tinha um cado enrolado com o ex marido Jurandir, que sempre tentava reconquista-la e as vezes até conseguia, mas logo “terminavam” novamente.
Mas o destaque maior realmente foi da atuação, Fatia e Sueli viviam passando perrengues tipicamente brasileiros, como subempregos, contas para pagar, rotinas exaustivas entre outros… Após a indicação de Fernanda Torres, os americanos “descobriram” tapas e beijos e chamaram de “slap and kisses” e que de fato, fez muito sucesso na época do lançamento. Entretanto, o sucesso da série garantiu cinco temporadas mas que acabaram se saturando com o tempo. A partir da terceira temporada, tornou-se repetitivo o drama amoroso de Fátima e Sueli, parece que o foco da série apenas ficou nessa parte, se esquecendo de explorar os demais personagens e conflitos, o fato de adicionar novos personagens a trama do “triângulo amoroso” foi uma tentativa de consertar essa lacuna.
Apesar dos problemas, tapas e beijos é uma série que vale a pena assistir, o mais interessante é que mesmo se optar em assistir episódios aleatórios sem seguir a série, ela faz sentido pois os episódios são independentes entre si. No mais, Fernanda Torres dá um show de atuação que vale a pena apreciar!